Algumas coisas eu gostaria de entender sobre o ENEM deste ano: como tem cursinhos corrigindo a prova se nem mesmo ela foi colocada online ainda? Uma possibilidade de resposta: Eles tem pessoas que vão prestar a prova e ficam até o momento do término para saírem com ela. Será?
Bom deixemos isso para lá, eu estava lendo no site do G1 sobre a redação deste ano. O tema foi Ética. Olha onde chegamos: temos que ter uma redação no maior medidor de ensino médio do país para vermos o que os jovens pensam sobre ética! E os nossos políticos fazendo tudo o que querem e o que não querem. A polícia federal prende, mas o sistema judiciário finge que não vê. Eita brasilzão magavilhoso!!
Se pensarmos sobre a ética como um campo da moral (não sou filósofo) diríamos que há centenas de livros falando sobre este assunto. Mas a pergunta é: será que há como se falar sobre ética? Ou seria melhor apenas termos atos éticos-polícos. Tal assunto para se discutir é maravilhoso. Uma verdadeira masturbação para os intelectuais. Um orgasmo nas rodas dos universitários dos cursos de humanidades. Mas será que há resultados? Pouco pelo que notamos.
Não adianta apontarmos o certo e o errado. O tempo nada muda. O que muda as coisas realmente são nossas ações aqui e nossas responsabilidades para com elas. Se as pessoas fogem dos compromissos e agem como se o mundo fossem seus não somos seres humanos adultos, mas sim crianças em nossos quartos acreditando que tudo podemos fazer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário